Resiliência- Você sabe o que é ?

Alô, você que esta aqui!

Encontrei este maravilhoso texto sobre Resistir entre minhas pesquisas aleatórias pela nossa amiga Internet, então gostaria de compartilha-lo com vocêÉ importante conhecer mais sobre o assunto, eu gostaria de relatar aqui mais sobre o tema, mas este artigo já diz tudo que eu poderia querer dizer. Os créditos estão no final do texto. Boa leitura! 



Resiliência
substantivo feminino
  1. fig. capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças.

Sabe aqueles momentos na vida em que você não tem nenhuma outra alternativa a não ser suportar e seguir em frente? É sobre esses momentos que vamos conversar!

Mesmo levando a vida positivamente, sabemos que não é possível controlar alguns fatores externos que nos afetam diretamente. A morte de alguém que amamos, a perda do emprego dos seus sonhos, feridas causadas por cônjuges, amigos, família, e entre tantas outras coisas.

Quando esses fatores são acionados, nosso alicerce desaba. Eu mesmo já passei por isso! Por alguns momentos achei que não fosse resistir a tamanha dor e minha única vontade era desaparecer e desistir de tudo. Mas para a minha sorte, eu não desapareci e eu não pude desistir, porque eu não tinha essas opções como escolha. Minha única escolha era continuar, com dor e com tudo.

A verdade é que a maioria de nós desconhece a verdadeira força que tem.
“Você só descobre a força que tem quando a sua única alternativa é ser forte”.

Resiliência não é um ato de proteção, é um ato de superação! É preciso seguir em frente, mesmo com dor, mesmo sem vontade. Ser resiliente é acreditar que tudo isso vai passar. E irá!

Quando você achar que não aguenta mais, que chegou no seu limite, que você não tem mais para onde correr… PERSISTA! Você precisa resistir aos momentos de maior tensão para desenvolver sua força!

Sem dor não há crescimento e sem crescimento não há felicidade, ou seja, a sua felicidade proverá do quão corajoso você será para suportar a dor que vier.

Todo dia é dia de jogo. Esteja preparado!

http://www.gabrielmartinscoach.com.br/resiliencia-algo-que-voce-precisa-desenvolver-para-ter-uma-vida-mais-feliz/

Comentários



  1. “A vida é o primeiro presente, o amor, o segundo, e a compreensão, o terceiro”.
    -Marge Piercy-

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Blog - O Primeiro Alô